Se você gosta de métricas e quer saber como anda o crescimento da Poosting Rede Social confira os dados oficiais do Google Play.
🔹 Aquisição
- Aquisições de dispositivos: (+29% em relação ao período anterior).
- Esse aumento sugere que a campanha de marketing ou a distribuição do app está sendo mais eficiente, trazendo mais novos usuários.
🔹 Engajamento
- Primeiros acessos: (+41%).
- A alta taxa de crescimento mostra que muitos usuários recém-adquiridos estão, de fato, abrindo e usando o app.
- Isso é positivo, pois reduz o risco de usuários inativos logo após a instalação.
- MAU (Monthly Active Users): (+24%).
- O número de usuários ativos mensais está crescendo de forma consistente.
- Indica não apenas aquisição, mas também algum nível de retenção no uso contínuo.
📌 Insights:
- A taxa de primeiros acessos é maior que a de aquisições, sugerindo boa conversão inicial.
- Crescimento saudável do MAU indica que a base ativa está se expandindo, não apenas com novos downloads, mas também com retorno de usuários.
🔹 Retenção
- Retenção de 7 dias: (+91%).
- Esse é o dado mais relevante: mostra que quase o dobro de usuários está voltando após a primeira semana em comparação ao período anterior.
- Retenção é um dos principais indicadores de valor percebido no app. Esse salto sugere que melhorias na experiência, conteúdo ou notificações estão funcionando.
📌 Insights:
- O aumento expressivo na retenção indica maior satisfação e engajamento inicial dos usuários.
- Esse é o ponto mais forte da análise: se mantido, cria uma base mais sólida e aumenta o LTV (valor do usuário no tempo).