Dados Oficiais de Engajamento da Poosting Rede Social no Mês de Agosto de 2025

Se você gosta de métricas e quer saber como anda o crescimento da Poosting Rede Social confira os dados oficiais do Google Play.

🔹 Aquisição

  • Aquisições de dispositivos: (+29% em relação ao período anterior).
  • Esse aumento sugere que a campanha de marketing ou a distribuição do app está sendo mais eficiente, trazendo mais novos usuários.

🔹 Engajamento

  1. Primeiros acessos: (+41%).
    • A alta taxa de crescimento mostra que muitos usuários recém-adquiridos estão, de fato, abrindo e usando o app.
    • Isso é positivo, pois reduz o risco de usuários inativos logo após a instalação.
  2. MAU (Monthly Active Users): (+24%).
    • O número de usuários ativos mensais está crescendo de forma consistente.
    • Indica não apenas aquisição, mas também algum nível de retenção no uso contínuo.

📌 Insights:

  • A taxa de primeiros acessos é maior que a de aquisições, sugerindo boa conversão inicial.
  • Crescimento saudável do MAU indica que a base ativa está se expandindo, não apenas com novos downloads, mas também com retorno de usuários.

🔹 Retenção

  • Retenção de 7 dias: (+91%).
  • Esse é o dado mais relevante: mostra que quase o dobro de usuários está voltando após a primeira semana em comparação ao período anterior.
  • Retenção é um dos principais indicadores de valor percebido no app. Esse salto sugere que melhorias na experiência, conteúdo ou notificações estão funcionando.

📌 Insights:

  • O aumento expressivo na retenção indica maior satisfação e engajamento inicial dos usuários.
  • Esse é o ponto mais forte da análise: se mantido, cria uma base mais sólida e aumenta o LTV (valor do usuário no tempo).